quinta-feira, 27 de junho de 2013

[PES 2014] Entrevista com Kei Masuda - Episódio 2


Masuda novamente é entrevistado e fala sobre alguns tópicos do novo PES 2014. Confira:

A Konami não fez legendas em português, o mais próximo era a versão espanhola

Como a Konami voltou a fazer a burrada de colocar um vídeo para cade idioma (ao invés de usar as legendas do Youtube e colocar um vídeo só) e não fazer uma versão em português, aqui vai um breve resumo do vídeo.
PlayerID: O sistema que dá personalidade de movimentos e comemorações a jogadores de destaque volta com muito mais jogadores, alguns escolhidos graças a grandes pedidos de fãs em redes sociais, como o Facebook. 
TeamID: Um novo sistema, que dará um estilo de jogo próprio à cada equipe torna a Inteligência Artificial (vulga I.A.) muito mais refinada e realista. Além disso, ajuda o jogador também, que pode escolher os movimentos predominantes de seus jogadores controlados pela I.A. no decorrer do jogo (corridas em diagonal, posicionamento de pivô entre dois zagueiros, jogadores que fingem se aproximar e correm para o fundo, quebrando a linha de defesa adversária, entre outros movimentos interessantes). 
Modo Edição: A idéia é espandir o modo cada vez mais, já que os usuários o apoiam fortemente. Muitos usuários chegam a desfrutar mais disso do que do jogo em si. Foram adicionados: 
  • Novos uniformes padrão para camisetas, calções, meiões e faixas de capitão foram adicionados 
  • Os usuários também poderão adicionar imagens a mangas, calções e meiões

quarta-feira, 26 de junho de 2013

[PES 2014] Entrevista de Kei Masuda - Episódio 1


Kei Masuda, líder da produção do PES, foi entrevistado e confirmou o modo Liga de volta em PES 2014. Confira:



[PES 2014] Silvio Luiz e Mauro Beting no UOL Jogos / Palmeiras no PES 2014?


Silvio Luiz e Mauro Beting, a dupla de comentaristas brasileiros no PES desde 2011 já voltou ao trabalho para fazer a narração do PES 2014. Do estúdio onde gravam em São Paulo, Silvio postou em seu Twitter que já gravou novas falas, juntamente a Mauro (ver imagem ao lado).   A dupla foi entrevistada pelo UOL Jogos, e você confere a entrevista abaixo:

Allejo ganhará narração especial no PES 2014, que parece ter uma ótima narração

Sobre o Palmeiras, Aníbal Vera (diretor da Konami Brasil) declarou ao UOL Jogos que solicitou a presença do Palmeiras no PES 2014 por causa do grande pedido dos fãs. Segundo Aníbal, Palmeiras tem 90% de chances de estar no PES 2014. Considerando que com certeza ele estará no modo Libertadores, é provável que os 90% se refiram à colocar o clube alviverde em algum grupo de clubes extras (antigo "Outros times da América Latina"). Será que teremos os times da Libertadores em grupos extras? Resta esperar.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Novos controles do PES 2014!


Um fã tirou uma foto de um papel com os novos controles do PES 2014 na E3. Confira a imagem e sua tradução:
(Créditos ao Todo Winning Eleven)

Time vs Timeé um novo método de desfrutar das batalhas entre um determinado grupo de jogadores através do sistema de controle 'Combination Play and defenders'. 
'Combination Play'Aperte LTx2 quando o ícone estiver aparecendo. O 'Combination Play' pode ser selecionado/trocado durante a partida. É só selecionar o 'bote' que você deseja na área que você escolher. Nós adicionamos três 'Combination Plays' para a versão da E3. 
'Close-in Pressure'Aperte X, solte uma vez e depois segure o X novamente
Com isso o usuário pode trazer mais dois marcadores para marcar o adversário, tornando uma pressão tripla possível. Mas isso tem riscos caso o adversário encontre espaço, pois a formação ficaria muito desarrumada. 
FaltasRB - Mostrar trajetória da bola
Analógico direito - girar câmera/jogador
Analógico esquerdo Controlar trajetória
(não consigo ler o resto, algo sobre faltas com dois jogadores)
Controle da barreira:
Pular - B
Avançar - X quando o oponente chuta
Posicionamento do goleiro - Y e analógico esquerdo

Além disso, a página oficial do PES publicou algumas imagens novas, veja:



Torcidas sulamericanas espetaculares e jogadores com faces extremamente reais! Quem não se anima?

quarta-feira, 12 de junho de 2013

[PES 2014] O que concluir dos vídeos e trailers até agora?


Vieram trailers, imagens e vídeos do PES 2014 nessa E3, que ainda nem acabou. Mas já temos conclusões a serem tiradas. Abaixo vou listar algumas novidades que se confirmaram/surgiram nessa E3.

Animações Melhoradas
Realmente o jogo mudou, especialmente quando se fala das animações. Os movimentos dos jogadores são muito mais reais e tornam assim o jogo melhor de se assistir e jogar. A diferença é enorme, especialmente para quem joga.

Atmosfera
Nos vídeos que eu postei recentemente fica clara a melhora na atmosfera, desde os sinalizadores e mosaicos da torcida ao placar e publicidade infinitamente mais reais (confira nas imagens abaixo).

Gráficos
As camisetas são claramente separadas do corpo do jogador e estão muito bem feitas, dignas de elogio, assim como o sistema de luz. Este proporciona, além de imagens espetacularmente reais, uma sombra perfeita no estádio, podendo confundir quem vê de longe com uma partida real.

Bem, agora o real motivo desse artigo. Eu separei algumas imagens que contém detalhes que os fãs pedem há muito tempo e que finalmente foram adicionados, prestem atenção nos textos abaixo das fotos (como sempre, clique na imagem para ampliar).

Menu pré-jogo da demo da E3, em formato parecido com o do PES 2010, que era muito bom.

Torcida do Bayern na entrada da partida, dando atmosfera muito boa à partida (detalhe para o lindo mosaico na primeira imagem)


Novo placar do jogo, de design espetacular (faria inveja a muitos canais de televisão)

Corredor de entrada do gramado específico por estádio! Após dois anos de reclamações dos fãs, a Konami os adicionou! Aliás, ficou até melhor que o do FIFA.



Para completar, a intro também tem a entrada ao gramado específica por estádio e um espetacular mosaico da torcida do Bayern, que deve ser apenas mais um entre os vários que estarão no jogo completo! 

E para finalizar, percebam o detalhe gráfico do jogo, desde o gramado até o meião em HD!



[ATUALIZADO] Vídeos de gameplay do PES 2014!


Apareceu um vídeo de gameplay do PES 2014 em alta definição, confiram:


Pra quem, assim como eu, odiou a voz irritante no fundo, tem essa opção aqui:



---------------------------------ATUALIZAÇÃO---------------------------------

Apareceram mais dois vídeos de gameplay, um em HD e o outro filmado amadoramente, mas dá pro gasto. Confira:



[PES 2014] Novo trailer + rosto de Neymar ESPETACULAR

Neymar em PES 2014. Espetacular, não?

E sai o trailer do PES 2014 na E3! Em termos de animações, ESPETACULAR. Confira:


terça-feira, 11 de junho de 2013

Novas imagens do PES 2014!


A Konami divulgou as seis imagens abaixo, confira (clique na imagem para ampliar): 

Visão espetacular da Allianz Arena, com uma sombra bem realista!

Como diz o texto (escrito errado haha) no canto da imagem, a foto mostra a tecnologia TrueBall, com Robben driblando Arouca, do Santos. Detalhe para a face em HD do Marcos Assunção!

Rostos dos jogadores do Santos (Cícero, Edu Dracena, Arouca e Montillo, todos em HD), bem realistas


Duas imagens de exemplo do TeamPlay, não dizem muito

Imagem retratando o contato físico, parece MUITO bom!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

[PES 2014] Show Pré-E3 da Konami!


E finalmene saiu o show pré-E3 da Konami! O gráfico realmente é de deixar ansioso, a torcida parece espetacular e as animações parecem boas! Confiram a partir do 05:25:


terça-feira, 4 de junho de 2013

[ATUALIZADO] Anúncio oficial do PES 2014


A Konami finalmente anunciou o PES 2014 e divulgou imagens e trailer. Infelizmente, o jogo não será lançado para PS2 nem PS4. Gerações antigas e novas não terão o jogo, cujo foco é a geração atual (PS3, Xbox 360 e PC). Assim, a transição posterior será mais fácil e não terá erros grotescos como teve a transição entre PS2 e PS3 (lembrem-se como ficaram horríveis os PES 2007, 2008, 2009 e 2010).

Confira o anúncio, traduzido de Anúncio oficial no site do PES e complementado em Winning Eleven Blog:
------------------------------------------------------------------------------------------------------
*ATUALIZAÇÃO: A Konami fez uma versão em português do anúncio, adicionei a versão deles em algumas partes do texto que precisavam ser melhor explicadas. Confira o anúncio em português AQUI.
------------------------------------------------------------------------------------------------------


Konami Digital Entertainment GmbH anunciou que PES 2014 marcará um novo começo para a tão popular série, com um motor que permitirá que este seja o PES mais completo de sua geração.

A Equipe PES, sediada em Tókio vem dando maior atenção ao futebol nos últimos quatro anos e pode confirmar agora que seu novo sistema utiliza o motor gráfico Fox Engine, desenvolvido pela Kojima Productions. A equipe modificou e melhorou o motor para que este se adaptasse bem aos mundo do futebol, proporcionando realismo enorme.

Baseado em seis elementos-chave, o novo sistema permite que todos aspectos de PES 2013 fossem refeitos em PES 2014, melhorando o jogo como um todo. O tema central da fluidez do jogo é baseado na constante movimentação dos jogadores e as trocas de posição, característica principal do futebol moderno. A PES Productions prestou bastante atenção em como fluem as partidas, com individualidades de jogadores sendo fundamentais para o êxito da equipe assim como as táticas.

Confira os seis elementos chave:
TrueBall Tech

O PES 2014 concentra tudo em torno da bola: como ela se move e como os jogadores a usam. Toque de primeira e controle sublime são o que separam alguns jogadores dos outros. A habilidade de não apenas prever um passe, mas de estar um passo à frente e saber o que é necessário para avançar e invadir uma defesa. A Tecnologia Trueball permite que o jogador prenda ou bata de primeira um passe usando o stick analógico com uma detalhada física baricêntrica, determinando de acordo com o peso do jogador, altura e velocidade do passe, além da forma como o corpo do jogador se posicionará automaticamente para receber a bola.

Com a Tecnologia Trueball, agora o jogador tem controle total para determinar como seu corpo estará virado para receber um passe, enquanto títulos de futebol anteriores davam ao usuário opções mais escassas. A Tecnologia Trueball significa que a bola pode ser ‘matada no peito’ ou tocada para fora do alcance de um adversário, lançada para a frente ou para um companheiro de equipe, enquanto o maior controle dos dribles é um atributo muito mais pessoal do novo jogo.

A série Pro Evolution Soccer há muito tempo tem tratado a bola como uma entidade individual e independente, permitindo que o jogador tenha uma quantidade enorme de liberdade para passar, correr para uma dividida ou tabelar. A Tecnologia Trueball adiciona ainda mais essa liberdade, com controle total de 360 graus e a vários metros ao redor do jogador e a habilidade para proteger a bola dos jogadores adversários, usando controles para bater com o pé trocado e métodos intuitivos para dominar o controle de muito perto.
Motion Animation Stability System (M.A.S.S.)
Os jogadores serão parte importante do jogo com o MASS, que melhorará o contato físico entre jogadores, desarmes e decisões da IA. Isso significa que ao invés de animações pré-projetadas para situações específicas, o jogo de corpo terá animações específicas para cada situação, geradas naquela hora.
A integração do elemento M.A.S.S. também facilitou novos avanços em situações de um contra um. As disputas individuais entre jogadores importantes podem determinar o resultado de uma partida, por isso foi dada uma ênfase especial em tais disputas noPro Evolution Soccer 2014. A defesa colocará maior pressão sobre o jogador de ataque, ao brigar pela bola, forçar a marcação para restringir as oportunidades de passe ou dar o bote para roubar a bola. Da mesma forma, os atacantes ou estão tentando superar o defensor ou manter a posse de bola, para ganhar vantagem, ou passando, driblando e chutando quando o espaço permitir. O resultado são jogos incrivelmente abertos, no qual os atributos e habilidades dos jogadores vêm à tona em rixas pessoais por todo o campo.
Portanto você raramente verá um jogador caindo do mesmo jeito duas vezes, ou fazer um movimento de carrinho totalmente igual ao da jogada anterior. Além disso, os jogadores ganharam um controle de bola realmente 360º, com uma enorme variedade de animações. Essa variação tornará o jogo muito, MUITO mais realista. 
Heart
O futebol envolve muita emoção, e agora a ajuda da torcida influenciará o jogo, tornando-a um "12º jogador". No campo a performance de um jogador, boa ou ruim, teram efeito sobre o time, dando moral quando ele joga bem, ou atrapalhando quando ele joga mal.
Isso quer dizer que, por exemplo, se o Messi não estiver tendo um bom jogo, jogadores como Xavi, Iniesta ou Neymar terão maior pressão nas costas, podendo fazê-los melhorar ou não. Isso só dependerá do individual de cada um, se irá arriscar mais e brilhar ou se recua e faz má partida.
PES ID
Uma continuação do PlayerID, que personalizou 50 jogadores em PES 2013. Este número aumentará significantemente e não será somente de jogadores e sua movimentação, jogadas e movimentos; mas também recriará o estilo de jogo das equipes.
Team PlayPela inovadora Combination Plan, usuários podem configurar uma variedade de diferentes táticas em áreas chaves da jogada usando três ou mais jogadores. Esses jogadores farão alnces diferentes com a bola para explorar buracos na defesa ou no meio de campo, usando as corridas em diagonal ou sobrepondo jogadas. Esses movimentos podem ser pré-configurados em áreas chave do campo, permitindo aos usuários explorar fraquezas na defesa com antecedência.
Clique na imagem para ampliar
The Core
Elementos adicionais sugeridos por fãs ao longo dos anos serão adicionados. VIsualmente, o jogo terá enorme nível de realismo, de camisas puxadas e amarrotadas até movimentos faciais, além de um novo sistema de animações que permite uma enorme fluidez entre um movimento e outro.
Os estádios serão fiéis à realidade, com entradas específicas em campo e torcida que faz coreografias variadas. Também foi adicionado um novo sistema de iluminação, que dará ao jogo um visual bem mais natural, com sombras e iluminação bem mais realistas. Faltas e pênaltis sofreram mudanças drásticas. Jogadas ensaiadas, jogadores correndo e passes sem limite algum agora inovam o sistema de faltas.

PES 2014 também marcará a primeira participação da recém-comprada Liga dos Campeões da Ásia (AFC), adicionando várias equipes licenciadas ao jogo. O jogo também contará com a exclusiva Liga dos Campeões da Europa (UEFA), juntamente com outros torneios a serem anunciados em breve.

Maiores detalhes de PES 2014 - juntamente com novos elementos online - virão, mas saibam que o jogo apresenta uma grande melhora se comparado ao que os fãs de futebol estão acostumados.

PES 2014 será lançado em 2013 para PlayStation®3, Xbox 360®, Windows PC e PSP®(PlayStation®Portable).

Primeiras imagens do PES 2014


A Konami finalmente começou a divulgar imagens do PES 2014. Essa de cima é o fundo do novo site do jogo, http://pes.konami.com/ . Confira as imagens, da partida entre Santos e Bayern de Munique, abaixo:

Mosaico ESPETACULAR da torcida do Bayern, na Allianz Arena. Parece que realmente melhoraram a torcida

Capa de anúncio do game, sempre fazem só pra anunciar o jogo. Detalhe para o Robben ali em baixo, dá pra notar que o PlayerID permanece bem feito

Times do Santos e do Bayern, detalhe para a torcida do Santos com sinalizadores ao fundo, diferenciando torcidas sul-americanas das européias

Nova bola do jogo, com o logo da Fox Engine

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Primeiro trailer do PES 2014!

A ansiedade chega ao final! Temos o primeiro trailer do PES 2014! Veja abaixo:


Como é um teaser, é meio difícil perceber os detalhes nele, vamos abordá-los aqui então.
De cara, começamos com alguns rostos e movimentos da bola em câmera lenta. Já podemos ver a futura qualidade gráfica do jogo durante os primeiros cinco segundos de vídeo. Depois, alguns movimentos como cabeçadas e carrinhos aparecem e mostram que o jogo melhorou muito no sentido de animações, o que vai afetar o jogo como um todo. Prestem atenção entre 0:12 e 0:17, onde podemos ver o que a nova engine faz quanto as colisões, que se tornam muito mais realistas. Alguns vão comparar com a Impact Engine do FIFA, mas tenho quase certeza de que a Konami fez bem melhor que aquela coisa cheia de bugs bizarros.
Detalhe para, no 0:08 e no 0:19, a incrível melhora na torcida. Animações, coreografias e até mosaicos aparecem e nos deixam ainda mais ansiosos pelo jogo.

PS.: Me desculpem pelo atraso do post, estava em São Carlos sem computador e realmente não tive como postar.