quarta-feira, 30 de julho de 2014

Brasileirão será exclusivo do PES 2015, que estará na Gamescom e terá três times alemães


Hoje finalmente voltaram a sair notícias sobre o PES 2015, e apesar de poucas são marcantes. Primeiro, a EA Sports anunciou que não conseguiu, por mudanças na burocracia do processo de licenciamento dos jogadores, licenciar equipes brasileiras no jogo. Não se sabe ainda se a Konami comprou os direitos do campeonato da CBF (considerando que temos a Seleção licenciada, não é nada inviável), nem sequer se teremos todas equipes em PES 2015, porém Adam Bhatti em seu Twitter parece já dizer que não perderemos nenhuma licença brazuca.
Como este não é um blog sobre FIFA, não teria motivo para postar aqui se não fosse pela enorme negatividade que foi vista nos brasileiros em redes sociais ao verem a notícia, muitos apontando como a grande chance do PES dominar o mercado brasileiro novamente.Portanto este ano pode ser fundamental, já que muitos dos fãs que largaram a série devem voltar a dar uma chance ao jogo da KONAMI.

Ainda sobre licenças, Adam disse em seu Twitter que temos três equipes alemãs confirmadas para o  novo PES: Bayer Leverkusen, Bayern Munich e Schalke 04, os mesmos de PES 2014. Os rumores da Bundesliga completa provavelmente não se realizarão, já que o contrato com a EA dura até Julho de 2015. Porém, nas próximas semanas a federação alemã deve se pronunciar sobre as temporadas seguintes, acendendo uma esperança de presença da liga alemã em PES 2016.

Finalizando as notícias, ontem a Konami anunciou Metal Gear V e PES 2015 na Gamescom, estando o Pro Evo disponível ao público (diferente da E3). Porém, somente versões de PS4 e Xbox One estarão no evento, mantendo o mistério sobre as versões de PC, PS3 e Xbox 360.


sábado, 5 de julho de 2014

PES 2015 - Segundas divisões confirmadas! Editor de estádios voltou, tempo muda e muito mais!


Adam Bhatti confirmou diversas novidades em Pro Evolution Soccer 2015. O programa italiano Gamerland TV entrevistou o famoso Adam, que nos revelou as seguintes novidades:


  • A idéia de recriar o sentimento real de jogar PES é o foco de PES 2015
  • Há um novo menu, habilidades são atualizadas semanalmente, assim como lesões ou transferências
  • MyClub substituirá Master Liga Online, e graças ao novo modo será possível criar sua própria equipe!
  • Master Liga teve melhoras, focadas no sistema de transferências
  • PES 2015 tem alguns treinadores licenciados. Eles aplicarão seus estilos de jogo às equipes que treinarem
  • Haverão segundas divisões, como italiana, espanhola, francesa e inglesa! (Já são quatro!)
  • Novos estádios e licenças serão anunciados em breve
  • Na Master Liga, além dos treinadores licenciados, haverão treinadores para todas equipes, te permitindo criar quantos treinadores quiser! (Não ficou muito claro, mas parece que eles serão editáveis)
  • Editor de estádios de volta, com muito mais opções
  • Se o jogo começa à tarde, o jogo anoitecerá num modo dinâmico
  • 1080 pixels e 60 frames por segundo confirmados!


quinta-feira, 3 de julho de 2014

PES 2015 - Novas imagens e grandes novidades!


PES 2015 está centrado no lema "o campo é nosso", e com esforços combinados do estúdios na Inglaterra e no Japão, foram adicionadas diversas novidades, que você confere abaixo. Primeiro, três pilares do futebol moderno:

Emoção dos gols
Um novo sistema de chutes proporciona uma enorme diversidade de estilos de chute com controle preciso sobre a direção e força dos arremates. Além de avançadas opções de ataque, goleiros se posicionam melhor e são capazes de reagir a um enorme número de diferentes situações, inclusive com o centro de gravidade alterado.

Passe final
Opções de passe que pode resultar em gol também foram melhoradas, permitindo pequenas levantadas ou belos passes rasteiros que usam as novas físicas que garantem um comportamento real da bola em todas situações, dando diversas possibilidades geradas pelas ações do usuário.

Mano a mano
O último dos três elementos que foi totalmente remodelado é sobre o controle de bola perto. Posicionamento é vital, mas a habilidade de driblar em pequenos espaços e passar pelos marcadores teve enorme melhora.


Além disso, temos outras melhoras que tornam a jogabilidade ainda melhor:

Tempo de resposta incrível
Controles rápidos dão ao usuário uma reação imediata para cada movimento quando a bola está em jogo.

IA por todo campo
A engine do jogo agora tem IA que constantemente cobre tudo que acontece em campo, resultando em jogadores fazendo corridas, procurando espaço e marcando oponentes mesmo quando eles não estão na tela.

Controle próximo
Passe pelos marcadores usando as habilidades de cada jogador, o contrário de confiar na "graça". Novos dribles incluem diferentes tipos de corrida, variando a velocidade sem perder o controle da bola.

Defesa
Usuários tem controle completo sobre quando se aproximar, dar o bote ou segurar o jogo. Defesas de sucesso são totalmente baseadas em decisões do jogador.

Benefícios da FOX Engine

As edições next-gen de PES 2015 marcam a primeira vez em que a nova engine é usada por completo. Aplicada anteriormente em forma parcial, agora mostra tudo que pode fazer com grandes novidades como:


Gráficos
PES 2015 tem agora jogadores com aparência e estilo de jogar iguais aos da vida real. A KONAMI criou com sucesso aproximadamente 1000 jogadores este ano com animações próprias e estilos de jogo variados. Correm como devem, jogam como na vida real, reagem emocionalmente como reagiriam a faltas, gols ou decisões do juiz - com a mente afetando o jogo deles!


Poesia em movimento
A individualidade dos jogadores é avançada com perfeitas animações. Todo esforço foi feito para ter animações de rápida resposta e movimentos que fluem como na vida real, dependendo da posição em relação à bola e sua velocidade.

Atmosfera real
PES 2015 tem a atmosfera de uma grande partida de futeol. As animações da torcida foram melhoradas e seus efeitos e movimentos são sensíveis ao contexto da partida.

Iluminação
Luzes em tempo real são usadas em todo estádio, com visuais avançados tanto de dia quanto à noite.











A volta do PES ID:

PES sempre criou o realismo do melhor modo possível, e a edição 2015 supera todos. Estilos de jogo de jogadores e equipes de todo o mundo estão no jogo:

PES ID
Equipes vão jogar como na vida real, inclusive suas estrelas que serão reconhecidas de longe por suas corridas e estilos de jogo próprios. Os melhores times do mundo não somente se moverão e procurarão espaço como procuram na vida real, mas também defender e atacar como tal.

Balanço de jogo
Equipes automaticamente se adaptarão aos seus estilos, desde contra-ataques à pura retranca.

Habilidades reais
Como os melhroes do mundo são capazes de momentos de enorme habilidade, PES 2015 foca nas habilidades como jogador e não em seus dribles somente. Passar por um marcador usando controle e velocidade é fundamental, e somente os que podem sairão com lambretas e afins. E, mesmo eles, nem toda hora...

Outras novidades


MyClub
Master Liga Online terá jogadores e treinadores adicionados por GP acumulado ou micro-transações com clubes. Agentes agora tem que cumprir pedidos de jogadores, que quando infelizes podem causar problemas à equipe. Também vale em modos offline.

Atualizações
Teremos atualizações semanais para ajustar transferências e escalações das ligas Inglesa, Francesa, Italiana, Espanhola e Brasileira! Informações do jogador também são atualizadas basedas em sua fase semanalmente. Vale para todos modos online e opcional em modos de um só jogador.

Habilidades reais
O sistema de habilidades do jogador foi completamente refeito para obter a melhor informação sobre cada jogador.

Campo adaptável
Seus oponente gosta de um jogo de passe? Não corte a grama tão curta. Ou a molhe para aumentar a velocidade dos passes de sua equipe. Pode ajustar qualquer parte do estádio de acordo com suas necessidades.

Nos meses seguintes KONAMI anunciará maiores detalhes sobre o jogo, físicas da bola, condições climáticas, novas ligas e times, um sistema de controle revolucionário, modos de edição de jogadores, equipes e estádios melhorados, sistemas online, além de melhoras em modos existentes como Master Lga e Rumo ao Estrelato.

PES 2015 será lançado para PS4 e Xbox One, além de outros consoles a serem anunciados.


quarta-feira, 2 de julho de 2014

[PES 2015] Primeiro gameplay!


Já aviso que não esperem vídeo em HD ou algo do tipo, apenas achei o vídeo abaixo e ao fundo há o gameplay, de onde podemos ver boas novidades.


Primeiro, achei a imagem abaixo em diversos fóruns, e ela já mostra a volta da boa e velha seta sobre o jogador, que foi excluída do game em PES 2011, junto com as barras com nomes na parte inferior da tela, que também voltaram em PES 2015. 


Voltando ao vídeo, alguns detalhes devem ser destacados. 
Primeiro, no 1:22, é possível ver o novo menu na TV à esquerda no vídeo, predominantemente azul e com o enorme símbolo do Bayern de Munique destacado. 


Quatro segundos depois, aparece Franck Ribery de costas, ao lado da foto do Konami Stadium, um menu aparentemente bom(figura à direita).
No 1:39, na TV da direita, vemos a comemoração de Pogba, sem aqueles ângulos de câmera horríveis de PES 2014 (OBRIGADO KONAMI!).Também é vísivel o novo placar do jogo, ao que parece azul escuro.
E pra finalizar, aos 6:55 (TV esquerda) há uma comemoração de gol com um momento especial. Aparece um jogador da Juventus (parece Llorente) comemorando, e então a câmera troca o foco dele para a torcida ao fundo, algo comum em transmissões ao vivo.
Por enquanto é só, agora é esperar até amanhã pelas novidades!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO: Novas imagens do menu, bem mais nítidas: