domingo, 29 de maio de 2016

Os novos controles de PES 2017



Ontem em Milão houve um playtest fechado de PES 2017, onde foi entregue uma folha com os novos comandos do jogo (como fazem todo ano). Um fã divulgou a imagem acima onde já podemos ver todos esses controles:

Instruções Avançadas

Você pode configurar duas instruções de ataque e duas de defesa, sendo estas ativadas pelos comandos:

  • L2+cima ou L2+baixo para instruções de ataque;
  • L2+direita ou L2+esquerda para instruções de defesa.

Níveis de ataque e defesa

Em PES 2017 você pode facilmente ajustar a atitude da equipe segurando L2 e apertando R1(ataque) ou R2 (defesa). Assim você pode ajustar como postura média, ofensiva, defensiva, todos pro ataque ou até retranca. Bem similar as configurações que o FIFA proporciona pelos direcionais esquerda e direita.

Escanteios

Você pode configurar 4 estratégias de ataque e três de defesa para escanteios, Essas estratégias consistem no posicionamento dos atletas nessas situações, dando muita variedade às bolas paradas. Essas táticas são ativadas pelos quatro botões direcionais.

Toque real

Temos dois novos controles graças ao Toque real:

  • Movimentar o analógico esquerdo antes de receber a bola para se adiantar ao marcador e já tirá-lo da jogada em seu primeiro toque;
  • Apertar R1 e apontar o analógico na direção de seu oponente permitirá dribles de habilidade já no primeiro toque, como receber um passe e dar uma caneta ou drible da vaca já no primeiro toque.

Passe preciso

Foram adicionadas muitas animações para que o tempo de resposta dos passes seja mais rápido independente de altura e distância da bola. Porém, é claro, se esticar todo para dar um passe oferecer bem menos precisão que um passe com a bola dominada.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

PES 2016 - Última DLC confirmada para Junho


A Konami anunciou que fará uma DLC atualizando uniformes das seleções da Croácia, França, Inglaterra, Portugal e Turquia para manter atualizado o modo UEFA Euro 2016. Além disso, é muito provável que esta venha com atualização de elencos para o grande campeonato europeu. Como cada federação tem até dia 1 de Junho para enviar a relação de atletas convocados, a DLC pode vir qualquer dia a partir deste.


PES 2017 - As novidades na jogabilidade


A Konami anunciou hoje as primeiras novidades do próximo jogo da série Pro Evolution Soccer, PES 2017, sendo este anúncio focado no principal tema de interesse dos fãs da série: a jogabilidade. O tema de foco da produção este ano é o "Control Reality" (traduzindo, "controle a realidade"), focado no uso da FOX Engine para que esta traga uma grande melhora em relação ao título anterior, especialmente quanto à imersão, interação e apresentação do jogo. Seguem as novidades anunciadas pela Konami.

Toque real

Diferentes jogadores controlam a bola de maneira próprias com base em onde e como você os controla, ditando o fluxo do jogo de acordo com suas reações ao movimento imprevisível da bola.

Passe Preciso

Combinando o verdadeiro toque e real física da bola, o passe é uma forma de arte em PES 2017. Muitos fatores determinam a velocidade e precisão da bola. Um passe feito no momento e situação apropriados terá uma trajetória perfeita, criando uma grande satisfação de receber um passe impecável.

Gráficos realistas

Para PES 2017 os gráficos tiveram grande melhora, oferecendo visuais autênticos, graças à Fox Engine. Tudo foi melhorado: modelos de jogador, iluminação, torcida e estádios totalmente renovados. Nunca um jogo pareceu tão real.


Movimento natural de jogador

Centenas de novas animações foram adicionadas para dar vida aos jogadores e goleiros. Novos recursos, como passe preciso e toque real, usam muito essas novas animações ao passar, controlar ou roubar a bola.

Goleiros

Os goleiros tiveram uma grande melhora graças às novas animações, tornando-os os arqueiros mais ágeis da história da série Pro Evolution Soccer. Momentos de ataque serão mais dramáticos do que nunca, trazendo grande satisfação quando um gol for marcado.

Controle total do time

Os usuários podem instantaneamente mudar a mentalidade de ataque e defesa da equipe, que serão ajustados com controles simples, sendo capazes de reagir imediatamente à imprevisibilidade da partida.

Instruções avançadas

Estratégias bem definidas com nome próprio (como o famoso Tiki-taka) podem ser definidas em instruções avançadas dando grande variedade a sua estratégia no jogo.

Estratégias de escanteio

Nas jogadas de bola parada você poderá controlar as estratégias defensivas, como a marcação por zona ou individual. Opções ofensivas também foram incluídas, tais como movimento específico de jogador.

IA adaptável

Pela primeira vez em um jogo de futebol, a Inteligência Artificial vai aprender como você joga. O comportamento dos jogadores e da equipe sempre foi uma marca da série PES, e a IA adaptável de PES 2017 vai mudar os jogos de esportes para sempre.




PES 2017 será apresentado na E3 em versão alfa dia 2 de Junho e ainda não tem data de lançamento. Tradução baseada no artigo do Todo Winning Eleven, clique aqui para vê-lo.