quarta-feira, 28 de setembro de 2016

[FIFA 17] História completa do modo A Jornada



Com o lançamento da versão completa do FIFA 17, o canal Miguel "Gator" Lozada no Youtube publicou a história completa do modo Jornada com uma edição muito boa, mostrando a parte que interessa. Segue abaixo portanto a história completa de Alex Hunter em A Jornada! Confira:

[PES 2017] Rptimao Option File 1.2 já disponível com Brasileirão atualizado!

Estou disponibilizando hoje mais uma atualização do Rptimao Option File, a versão 1.2! O option File é exclusivo para PES 2017 de PS4 e o download é totalmente grátis! Os procedimentos de instalação estão neste post, confira:

terça-feira, 27 de setembro de 2016

[FIFA 17] Tutorial de pênaltis completo!


Com o lançamento da demo do FIFA 17, surgiram diversos tutoriais na internet. O maremas, Youtuber de vídeos do PES (e agora do FIFA também), fez dois tutoriais de pênaltis: um de Xbox e outro de Playstation. Nesse post você pode conferir o ótimo tutorial dele, confira:

domingo, 25 de setembro de 2016

[PES 2017] Rptimao Option File 1.1 já disponível!








Como já havia anunciado na minha página no Facebook e no primeiro post do Rptimao Option File, fiz uma versão 1.1 do patch com bastante conteúdo! O Option File é exclusivo para PES 2017 no PS4 e seu download é totalmente grátis! Os procedimentos de instalação estão neste post, confira:

[FIFA 17] Vídeos revelam novidades do jogo completo!


Com o lançamento da versão de 10 horas do FIFA 17 no Xbox One (pelo EA Acess), apareceu muito conteúdo da versão final do jogo no youtube. Compilei vídeos interessantes pra vocês com detalhes importantes, confiram:

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[FIFA 17] Gameplay do modo A Jornada na versão completa!


Com o EA Acess liberando o FIFA 17 completo hoje, já apareceram vídeos do modo Jornada no jogo! A gameplay do canal Defaltz é a mais longa até o momento e está sem cortes, por isso vou postar somente essa aqui. Ela vai até Hunter ser emprestado para um clube da segunda divisão inglesa.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

[FIFA 17] EA faz parceria com a Nike e lança chuteira!


A Nike criou o par de chuteiras "Nike x EA Sports" e este estará disponível no FIFA 17 e em algumas lojas físicas (sim, a chuteira existe!) de maneira limitada.

[FIFA 17] EA Sports anuncia parceria com o Ajax


O clube holandês Ajax Amsterdam anunciou que por fazer um acordo de parceria com a EA Sports fará parte da FIFA 17 Xperience.

A Eletronic Arts juntamente com a Microsoft e o Bol.com realizarão o evento FIFA 17 Xperience dia 22 de Setembro na loja de Kalvestraat, em Amsterdã, onde os torcedores poderão conhecer os jogadores do Ajax.

"Grande pare dos torcedores do Ajax são jogadores da série FIFA, um jogo muito popular especialmente entre os mais jovens. Isso com certeza foi um fator crucial para acontecer este acordo com a EA Sports. Esse evento será uma das primeiras demonstrações da nossa parceria, mas com certeza não será a última" disse Edwin Van Der Sar, ex-goleiro do Ajax, Manchester United e da seleção holandesa, que atualmente é diretor no Ajax.

Fonte: @NocturnoV

domingo, 18 de setembro de 2016

[PES 2017] Rptimao Option File 1.0 disponível!


Como já havia anunciado na minha página no facebook, fiz um Option File de PES 2017 para PS4 e estou disponibilizando aqui para os seguidores do blog. O download do Rptimao Option File é grátis e o procedimentos para instalar estão neste post. Confira:

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

[FIFA 17] Lista de ligas e times no jogo


Mais de 30 ligas e mais de 650 times de todo o mundo estarão no FIFA 17 em console e no PC. Veja abaixo a lista completa de ligas e times disponíveis para jogar no FIFA 17.

[FIFA 17] Tutorial de faltas completo!

Com o lançamento da demo do FIFA 17, surgiram diversos tutoriais na internet. O Lokelani, Youtuber de vídeos do FIFA, fez quatro tutoriais (um de todos os dribles, dois de modos específicos de falta e um com todos os tipos de falta). Nesse post você pode conferir o ótimo tutorial dele com TODOS tipos possíveis de falta! Confira:

[PES 2017] Como chutar de letra



O maremas, antigo youtuber de PES, fez alguns tutoriais legais do PES 2017, entre eles um avançado de chutes. Confira:

[PES 2017] Tutorial de chutes avançado


O maremas, antigo youtuber de PES, fez alguns tutoriais legais do PES 2017, entre eles um avançado de chutes. Confira:

[FIFA 17] Tutorial de novas comemorações!


Com o lançamento da demo do FIFA 17 já apareceram alguns vídeos tutoriais do jogo. Abaixo, o tutorial das novas comemorações do jogo!

[PES 2017] Day One Update e MyClub disponíveis!

A Konami Digital Entertainment, Inc. eleva o futebol a um patamar completamente novo com o lançamento mundial nesta quinta-feira (15) de seu elogiado título PES 2017 para PlayStation®4, XboxOne, PlayStation®3, Xbox360 e Steam. O lançamento do primeiro arquivo de atualização para PES 2017 também acontece hoje. O download gratuito atualizará todas as escalações e equipes a fim de incluir todas as contratações feitas durante a última janela de transferência, enquanto os servidores on-line do jogo estão ativos e prontos para as milhões de partidas jogadas anualmente. O popular modo myClub de PES 2017 também será lançado hoje e permitirá que os usuários se acostumem aos novos elementos de jogabilidade enquanto se preparam para montar suas equipes vencedoras.

[FIFA 17] Tutorial de novos dribles para Playstation e Xbox!


Como planejava há muito tempo, fiz um pequeno tutorial de novos dribles no FIFA 17! É um tipo de vídeo que eu fazia pro PES no meu antigo canal e resolvi fazer agora com o FIFA. Abaixo, os dois vídeos (o primeiro de PS4/PS3 e o segundo de Xbox):




quarta-feira, 14 de setembro de 2016

[FIFA 17] Lista de estádios do jogo


Três novos estádios estarão disponíveis quando o EA SPORTS™ FIFA 17 for lançado em 27 de setembro. Entre em campo na nova casa do West Ham United e se junte ao recém-promovido Middlesborough no Riverside Stadium. Além disso, com a inclusão da Meiji Yasuda J1 League, você vai poder jogar na casa do Gamba Osaka, o Estádio de Futebol Municipal de Suita.

[PES 2017] Trailer das lendas do Barcelona



A Konami divulgou um trailer das lendas do Barcelona para PES 2017, mostrando alguns dos jogadores que virão no MyClub. No vídeo temos Larsson, Luis Enrique, Ronaldinho, Rivaldo e Puyol! São algumas das (por volta de 80) lendas novas que virão no jogo. Confira o trailer abaixo:


domingo, 11 de setembro de 2016

[FIFA 17] O que virá para PS3 e Xbox 360


A EA Sports divulgou o conteúdo de FIFA 17 para os consoles old-gen PS3 e Xbox 360. O novo motor gráfico da Frostbite e o modo Jornada ficam de fora, porém teremos novidades nos times brasileiros e japoneses e uma melhora nos cantos das torcidas. Além disso, as seleções femininas da Holanda e da noruega chegarão ao jogo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

[FIFA 17] Data da demo é oficializada!


A EA finalmente divulgou de maneira oficial a data da demo de FIFA 17: dia 13 de Setembro (terça-feira), o mesmo dia do lançamento do PES 2017. Confira o anúncio do site oficial:

"A Demo do EA SPORTS™ FIFA 17 será lançada mundialmente em 13 de setembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC*. Esta vai ser sua primeira chance de experimentar a Jornada e dominar cada momento com a jogabilidade do FIFA 17 antes do lançamento do jogo em 29 de setembro. Marque a data para jogar FIFA 17, com a tecnologia Frostbite**.

A Demo do FIFA 17 vai disponibilizar as seguintes opções de jogo:

[PES 2017] Vaza possível lista de lendas no jogo com Maradona, Ronaldo e Riquelme


As comunidades dedicadas a edição do PES olharam a base de dados do jogo para procurar as lendas disponíveis no modo MyClub. Serão incluídos jogadores que jogaram no Barcelona ou no Liverpool, graças a parceria com os clubes. A lista surpreende, são mais de 30 jogadores novos:

[FIFA 17] EA revela trilha sonora do jogo!


A EA divulgou, por meio de uma playlist no Spotify, a lista completa de músicas em FIFA 17. Confira abaixo o texto oficial da EA e depois a playlist!

"Há uma regra não escrita aqui na EA que qualquer jogo de esportes com um ano no título precisa ter uma trilha sonora que faça a música como um todo progredir. É por isso que quisemos que a trilha sonora do EA SPORTS™ FIFA 17fosse todo um mundo novo de descobertas musicais. E você também.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

[FIFA 17] Os 50 melhores jogadores do jogo e as novas lendas


A EA divulgou a lista dos 50 melhores jogadores de FIFA 17 e as habilidades dos jogadores lendários, disponíveis apenas para Xbox. Abaixo a lista divulgada e o link para conferir os overalls de cada atleta!

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

[FIFA 17] Minhas impressões da demo + anúncios da Brasil Game Show


Este ano pude comparecer à Brasil Game Show e testar as demos de FIFA 17 e PES 2017. O jogo da EA se encontra no estande da Warner, bem perto das entradas do evento, e é a versão demo que será disponibilizada ao público na PSN e na Xbox Live. Neste post vou falar das minhas impressões com essa demo e também dos anúncios que foram feitos na Brasil Game Show. A demo disponível tinha o modo amistoso e o modo Jornada, e eu pude testar os dois. Primeiro falarei sobre jogabilidade e depois do novo modo.

[PES 2017] Minhas impressões da demo


Como já divulguei na página do Facebook, tive o privilégio de participar da Brasil Game Show e testar as demos de ambos FIFA 17 e PES 2017. Mesmo com a demo do PES sendo liberada antes do evento, achei melhor postar as duas no mesmo dia, até para ter mais tempo pra avaliar bem o jogo. O post tem as impressões que tirei na maioria jogando a demo em casa, já que na BGS joguei apenas uma vez contra o Thiago Maycon, do TodoWE Brasil (venci com gol de cabeça do Giroud). Segue então o que achei da demo do próximo Pro Evolution Soccer. Aos que comparecerem a feira, o jogo está disponível no estande da Playstation:


Vou começar as impressões pela parte gráfica. A Konami melhorou muito o jogo nesse aspecto não só na qualidade de imagem e iluminação, mas nos arredores do gramado também. A torcida é mais real, até pequenos detalhes como o poste que sustenta a rede do gol balançar quando toma bolada ou o spray nas faltas foram adicionados e ficaram muito bons. Em relação ao PES 2016, foi onde senti maior diferença nos gráficos. Entre esses detalhes, vale ressaltar que a Konami melhorou bem as emoções dos jogadores, algo que tinha bem escondido no PES 2016 e que ficou muito bom este ano. Claro que não vou deixar de mencionar da iluminação, que está bem melhor nesse PES e dá aos rostos e ao gramado um aspecto muito mais real.

Vídeo do Weedens mostrando alguns detalhes de PES 2017

Além da parte gráfica, a demo me agradou na parte tática. As novidades adicionadas este ano nos estilos de jogo e na Inteligência Artificial adaptável ficaram muito boas e são perceptíveis, fazem diferença no jogo!

Outra novidade muito boa foi a melhora nos goleiros, ficaram bem melhores em relação ao jogo anterior. Infelizmente muitas animações ficaram um pouco estranhas, porém nada que estrague a experiência no jogo como ocorria no PES 2016. Outra coisa atrapalhava muito o PES desde o 2014 são bolas paradas: faltas, escanteios e especialmente pênaltis. Infelizmente, apenas foram adicionadas algumas animações novas, porém a melhora não é muito grande (e é necessária). As animações de corrida pra bola nas três bolas paradas é estranha, a animação padrão (número 1 do modo editar) de escanteios e faltas é MUITO estranha - e é a mais frequente - e os goleiros continuam estranhos nos pênaltis. Um ponto que infelizmente ainda precisa de melhora no jogo.


Outro detalhe são os chutes, que foram melhorados mas ainda não estão no ideal. Muitos dos chutes saem fortes e perto da mira independente do jogador, além de algumas animações de chute colocado contarem com o jogador deslizando pra bate na bola. Ao menos, os chutes colocados foram balanceados e já não é mais tão fácil fazer gols usando o famoso R2. Esse padrão infelizmente saiu para aparecer outro: os gols de cabeça.

Na demo de PES 2017 os gols de cabeça são muito fáceis, e isso talvez seja um problema no jogo final. Como disse no começo do post, ganhei meu único jogo na BGS com gol de cabeça do Giroud, algo que no evento da Konami em São Paulo (dia 29) foi muito citado pelo pessoal que jogou, sendo algo que chega a incomodar já na demo. Esse ano temos movimentações de marcação e ataque no escanteio (que achei bem legais), mas infelizmente os gols de cabeça são mais frequentes que o normal, algo que deveria ser balanceado. Ainda assim, houve grande melhora no jogo de corpo em jogadas normais e em jogadas aéreas, algo a se elogiar.

Por último, as animações de corrida são muito mais fluídas e a resposta muito mais rápida. As arrancadas com R1 estão bem balanceadas e agradam muito, porém as animações de trote são estranhas. O jogador parece não ter contato nenhum com o gramado, ele desliza diversas vezes e é algo que deveria ser arrumado (considerando que o rival FIFA tem animações de 360º bem feitas desde a edição 2010, fica óbvio que já passou da hora de arrumar isso.