terça-feira, 21 de novembro de 2017

Feedback para a EA Sports - Modos de Jogo



Como prometido em nossa página no Facebook, coletei feedback de diversas pessoas e juntei a algumas idéias que li na internet durante os últimos anos para fazer uma série de posts que tem como objetivo ser encaminhada à EA Sports para que sejam adicionadas ao FIFA. Os posts foram divididos em temas fundamentais e tem uma relação entre si, que ficará bem clara no decorrer da série.

Assim como ouvi o lado de diversos fãs, em respeito à empresa esta série não contará com pedidos que são claramente impossíveis de serem ouvidos no momento, portanto tudo que peço aqui é de fato possível de ser adicionado à série.

Esse post em especial teve muita contribuição do pessoal do grupo "FIFA - Modo Carreira" no Facebook, então fica aqui meu agradecimento à todos que colaboraram e também meu convite aos leitores que entrem no grupo!

FIFA Street


É um pedido de muitos fãs que tenhamos um modo de jogo dedicado ao futebol de rua, já que a EA já fez uma série de jogos de sucesso com isso e portanto seria algo relativamente fácil de se adicionar. Não é necessário adicionar dribles ou controles diferentes pro modo, é só adicionar as regras assim como foi feito com a partida na favela do Modo Jornada no FIFA 18! Além disso, todos esses modos poderiam ter uma simples versão online! Os detalhes importantes pra se adicionar são:

-Roupas de rua como regatas, blusas e calças licenciadas assim como no FIFA Street 4


-Modos 5x5, futsal, Custom Match e Last Man Standing do FIFA Street 4


-Quadras dos FIFA Street antigos (praia, favela, etc)


-Modo Skill Challenge do FIFA Street 2


Modo Carreira treinador

Muitas coisas do modo Carreira treinador podem melhorar, em especial quanto à imersão do modo, como:

-Opção de criar o próprio treinador

-Apresentação de jogador poderia ser cutscene (seria interessante variar entre apresentação em sala de imprensa ou pra torcida quando é um jogador melhor, como no PES 2013)


-Mercado de transferência mais realista:
  • Opção de compra após empréstimo de jogador de volta (ou pelo menos prioridade de compra);
  • Mais realismo nos pré-contratos (o time que tem o jogador tenta mantê-lo através de renovação);
  • Mercado sul-americano e asiático mais realista com times dando preferencia pra jogadores nascidos no país da liga;
  • Maior dificuldade em contratar jogadores identificados com seus clubes (Messi, Reus, etc.);
  • Melhorar mercado europeu com times não contratando estrelas da mesma posição em excesso e as deixando no banco;
  • Times oferecendo trocas de jogadores (não só você).

-Números de camiseta mais realistas dados pela CPU quando jogador muda de time

-Receber propostas de outros times, não só ter que procurar as equipes

-Transformar prêmios de melhor do mês ou ano em cutscenes (poderiam inclusive licenciar o prêmio FIFA The Best). Além disso, adicionar cutscene no jogo seguinte à cerimônia do prêmio de melhor jogador do mundo, apresentando ele pra torcida.


-Adicionar cutscenes de entrevista ao invés daquela opção de resposta só em texto antes dos jogos, com esquema de escolhas de resposta como no Modo Jornada, e estes afetando sua reputação com a diretoria

-Avisos que vem por e-mail deveriam ser cutscene curta com assistente falando com você, como no PES 2012-13. Além disso esses assistentes poderiam dar análise tática do adversário antes de um jogo muito importante (como clássicos e finais).


-Pedidos de jogadores pra jogar ou serem poupados também poderiam ser cutscenes e deveriam ter opção de resposta da nossa parte para o jogador, afetando seu contentamento com o clube. Além disso, qualquer outro diálogo entre jogador e treinador poderia ser feito em cutscene (como por exemplo um jogador estar infeliz por estar na lista de transferências).



-Fundo do menu com jogadores treinando durante a semana e com o estádio (como era no FIFA 16) da partida em dia de jogo

-Cutscene de ônibus nas ruas ou qualquer tipo de comemoração depois de vencer título grande como um continental ou Copa do Mundo


Modo Carreira jogador

-Adicionar treinos com apenas dois espaços como no Modo Jornada e seu efeito na moral com o treinador


-Ser reserva e ter instruções do treinador ao entrar ou quando titular o treinador chamar você no canto para dar instruções assim como no Modo Jornada


-Cutscenes pontuais para dar mais imersão para o modo, sem o tornar igual o Jornada por não ter uma história. Exemplos:
  • jogadores mostrando confiança ou exigindo melhora;
  • conversas após uma derrota ou eliminação importante;
  • entrevistas após uma grande partida;
  • conversas curtas com o departamento médico explicando tudo sobre sua lesão no jogo;
  • prêmios de melhor do mês ou ano;
  • convocação pra seleção (técnico anunciando lista)
  • Apresentação de jogador poderia ser cutscene (seria interessante variar entre apresentação em sala de imprensa ou pra torcida quando é um jogador melhor)

-Opção de falar com treinador pra ser poupado ou ser titular assim como os jogadores falam no modo carreira treinador

-Fundo do menu com jogadores treinando durante a semana e com o estádio (como no FIFA 16) da partida em dia de jogo

-Dar função pro dinheiro, por exemplo: usar pra contratar preparadores físicos individuais e assim melhorar Resistência (e atributos físicos em geral), ser necessário alcançar determinado patrimônio pra desbloquear um corte de cabelo ou tatuagem


-Receber propostas de patrocínio de empresas de chuteira, fechando as opções de chuteira só pra essa marca enquanto você estiver no contrato. No começo, sem contrato, só deixar as chuteiras default da EA, quando seu overall é baixo você deve receber ofertas de empresas menores como Mizuno, Puma e conforme você melhora marcas grandes como Nike e Adidas oferecem patrocínio


-Cutscene de ônibus nas ruas ou qualquer tipo de comemoração grande depois de vencer título grande como um continental ou Copa do Mundo


- Gameface precisa voltar, era excelente para o modo carreira jogador.


- Câmera igual a "Jogador" do PES, assim é possível sentir melhor a atmosfera do estádio ao controlar um jogador só (câmera "Follow" nos replays é bem próxima do ideal, só tem que fazer ela acompanhar a bola)



Existe até um Mod pra isso desde o FIFA 17, com alguns bugs mas bem próximo da idéia que eu tentei passar, mas como é só pra PC quem joga em consoles não tem acesso:


- Usem as faces em HD que o jogo já tem para criar opções de cabelos na edição, assim como foi feito com o cabelo do James Rodriguez, escaneado pro FIFA 16 e adicionado como opção depois. Assim o trabalho de fazê-los é pequeno e eles ficam impecáveis. Alguns exemplos de cortes: 








2 comentários:

  1. Nice Work Dear
    but If you want more news about fifa 2018 then visit my website
    https://football2k18worldcup.blogspot.com/

    ResponderExcluir